≡ Menu

Não adquira um consórcio

Não faça uma carta de consórcio porque alguém te disse que seria bom. Investir em qualquer coisa sem conhecer é receita certa para frustração futura.

Não compre um consórcio se você apenas deseja um boleto para pagar a si mesmo, sem saber o que fazer depois que for contemplado. Estude as possibilidades e invista se fizer sentido para você.

Não faça um consórcio novo se você tem pressa em contemplar a carta para adquirir o bem a que este consórcio se refere. Há maneiras melhores, mais rápidas e baratas de conseguir isso. Buscar uma carta já contemplada pode ser uma alternativa bem melhor, mais garantida e mais em conta.

Não faça um consórcio se você acha que é sortudo e irá contemplar super cedo e lucrar uma fortuna. Sim, isso pode acontecer, mas não conte com isso em todas suas cartas.

Não adquira um consórcio se você se acha um azarado que será o último a ser contemplado. Isso pode acontecer sim, e provavelmente se acontecer com você depois de anos pagando por uma carta, você ficará grato por receber todo o capital acumulado que não teria juntado se não fosse o consórcio, mas de que vale uma alegria no final, se você ficou frustrado durante todo o período de acumulação de capital?

Não compre um consórcio se você não tem segurança em pagar as prestações mensais sem apertos. Sair de um consórcio antes de ter sido contemplado é receita certa para prejuízo enorme, você recupera pouco mais da metade do que pagou, as vezes menos.

Se você deseja adquirir um consórcio sabendo o que está fazendo, pode contar comigo para te ajudar.

{ 0 comments… add one }

Leave a Comment

icone whatsapp

Dúvidas? Clique aqui