≡ Menu

Adquira seu próprio lar com o consórcio

A compra de um imóvel costuma ser a maior aquisição na vida da maioria das pessoas. Fazer tal aquisição de forma impensada costuma dar muita dor de cabeça a quem comete este erro, tornando o planejamento da compra uma atitude duplamente inteligente.

Ao planejar a compra com antecedência você conta com opções mais baratas do que o simples financiamento. Você pode guardar dinheiro durante algum tempo e utilizar para dar de entrada e financiar, claro, mas pode também utilizar o tempo em que está planejando a aquisição para buscar alternativas como uma carta de consórcio já contemplada, tão imediata quanto o financiamento, mas muito mais em conta em relação ao valor total.

Durante o tempo de formação deste capital inicial necessário para a compra de qualquer imóvel você pode estudar qual imóvel é o mais adequado para sua família e em que região da cidade gostaria de morar. Pode alugar imóveis em diferentes bairros neste período e assim verificar na prática qual acha melhor antes de fazer a aquisição definitiva.

Um plano de consórcio novo costuma ser uma excelente alternativa para quem ainda não começou a guardar dinheiro para a compra do primeiro imóvel. O consórcio costuma ter uma prestação de valor relativamente baixo quando comparado com um financiamento do mesmo valor. Isso permite que você possa pagar o consórcio ao mesmo tempo em que paga o aluguel de onde mora.

Consórcio + aluguel = prestação do financiamento.

Outra vantagem do consórcio (e do planejamento) sobre o financiamento é que a qualquer momento você pode ser contemplado. Isso significa que a qualquer momento pode fugir do aluguel de forma mais barata que o financiamento e muito mais rápido do que somente juntando o dinheiro ao longo do tempo.

Você está pensando em adquirir seu primeiro imóvel? Já pensou no consórcio como opção para isto?

Entre em contato que vai ser um prazer ajudar com o plano ideal para sua situação particular.

{ 0 comments… add one }

Leave a Comment

icone whatsapp

Dúvidas? Clique aqui