≡ Menu

Consórcio como ferramenta de investimento

O consórcio imobiliário funciona como excelente ferramenta de investimento. Os motivos para isso são os seguintes:

  • É automático: todo mês chega o boleto de pagamento. Você reserva uma parte do que ganha mensalmente para si ao pagar a prestação do consórcio.
  • É lucrativo: quando você contempla seu consórcio, você pode vender sua carta contemplada com um lucro enorme. Dependendo de quanto tempo você levou para contemplar, você pode dobrar, triplicar, ou mesmo multiplicar por mais de 10 vezes seu investimento mensal.
  • É positivamente assimétrico: se você só tem condições de investir em uma carta, você depende mais da sorte do que quem pode investir em diversas cartas. Ainda assim, devido à forma como são formados os grupos, as chances de contemplar cedo são consideravelmente maiores do que as chances de contemplar mais tarde.
  • É convexo: contemplando cedo, você lucra de forma impressionante. Contemplando na média, você lucra muito mais que lucraria em investimentos mais tradicionais. Contemplando mais para o final, você ainda lucra, mas de maneira mais próxima de um investimento em renda fixa.

Quem investe em consórcio não se arrepende. Todo mês você vê seu patrimônio aumentando. Para quem tem dificuldades em guardar dinheiro com regularidade, não há sensação melhor. Quando sua carta contempla, então, nem se fala. De uma só tacada você pega de volta tudo o que economizou ao longo do tempo com um lucro acima da média. Se você ainda não tinha uma reserva de emergência, na primeira contemplação você passa a ter. É simples assim.

Há quase 20 anos adquiri minha primeira carta de consórcio. Foram os lucros que tive com eles que me permitiram atingir a independência financeira em tempo recorde.

Se você deseja conhecer melhor este investimento, entre em contato. Vai ser um prazer lhe ajudar da mesma maneira que já fiz com centenas de amigos que os consórcios me trouxeram ao longo desta caminhada.

{ 0 comments… add one }

Leave a Comment

icone whatsapp

Dúvidas? Clique aqui